quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Experimenta Design 09

Pois este fim-de-semana último, foi em Lisboa para mim e para o Joel.

Com a formosa companhia da Carolina das Flores (Açores, é muito vago), a Inês (o Sérgio não pode saber), a Ganaipa (e a Rita), a Franja, a AZB (que nos forneceu albuergue na sua morada), fomos até dar uma vista de olhos ao Experimenta Design e à cidade de Lisboa.

Sexta-feira, perto das 18h, lá fomos nós pelo Intercidades abaixo até Vila Franca de Xira, depois Azambuja (onde deixamos o eyeliner e a base), depois Santa Apolónia e depois Chiado. De dizer, que tanto eu e o Joel gostámos muito do Bairro Alto.

No dia a seguir, depois da dormida na Azb, voltamos a Lisboa para o Palácio Braamcamp (Lounging Space da Experimenta), mais um salto ao Bairro Alto (onde as raparigas viram o Francisco Corte-Real e adoraram) e ao Chiado agora para ver com olhos de ver. De tarde, non-stop até ao Museu do Oriente e de lá para o CCB (de bus, claro :D) onde vimos respectivamente a "Timeless" e "Quick Quick Slow". No Oriente, ainda vimos a exposição (permanente) e no CCB a exposição da Amália Rodrigues.

E, se em em Belém se janta, em Belém se bebe café ... STARBUCKS! :D
Para mim, aquele copo de papel onde bebi um "Tall", é agora uma das minhas peças favoritas no quarto. Aquela mística, se me faço entender. Para quando um, em Aveiro?

Finalmente domingo, ainda vimos o "Pace for Design" (talvez a mais interessante que visitamos) e passeamos pelo Rossio e Rua Augusta, antes de voltar para a muy bela Aveiro.




(cartaz da exposição. eu gosto)




(este menino devia estar a ouvir James Blunt, coitado)




(reunião de curs ... oops, reunião de planeamento)




(o Joel e Joana gostaram muito de ver as varandas do Bairro Alto. Por acaso não tiveram surpresas com aquilo que vêm de cima)




(o Joel comprou uma pasta descartável da Hannah Montana na Bagatela por 1,80 ... e não era para a sobrinha)




(no "Pace for Design" ... aconselhe-vos a visitar, ou pelo menos, a procurar sobre a exposição)




(só falta o Dartacão nesta fotografia)



(só falta o Dartacão nesta fotografia - parte II)




("Computer says Noooo")




(o momento em que o Joel se sentiu em casa ... até foi pedir um Benurom)




(a minha caça às pombas versus a caça das pombas ao nosso almoço)

1 comentário: